Santo Estevão: Após acompanhamento tático, PRF recupera veículo roubado

Os policiais confirmaram que o automóvel possuía restrição de roubo, ocorrência registrada em 2013, na capital baiana.

Na madrugada desta quinta-feira (27), um veículo VW/Gol 1.0, transitava no Km 486 da BR-116, em Santo Estevão (BA), quando recebeu o comando de parada de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ordem foi desrespeitada pelo condutor, razão pela qual os agentes iniciaram um acompanhamento tático, que se prolongou por alguns quilômetros na rodovia. Logo em seguida, o motorista abandonou o veículo e fugiu em direção à vasta vegetação.

Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes. Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um Gol roubado em agosto/2013, na cidade de Salvador (BA).

Para não levantar suspeitas e ‘burlar’ fiscalizações, as placas originais foram trocadas de um carro com características semelhantes.

Buscas estão sendo realizadas na localidade para capturar o fugitivo. A ocorrência foi encaminhada a polícia judiciária em Feira de Santana (BA) e o veículo apreendido será restituído ao seu legítimo dono.