Setembro Amarelo: Saúde e trabalho é tema de palestra promovida pela SRPRF/BA

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia, por meio do Programa de Saúde do Servidor (PROSSERV) e com o apoio do Sindicato (SINPRF), promoveu na manhã da última sexta-feira (28), uma palestra com o tema: Saúde e Trabalho. A iniciativa faz parte da Campanha Setembro Amarelo, no mês mundial de prevenção do suicídio, que visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão.

Diante da importância do tema e com o problema recorrente nas instituições policiais, o evento possibilitou aos participantes orientações acerca de atitudes úteis para atuação na preservação da vida em seu dia a dia, seja no ambiente familiar, no trabalho ou em seu ciclo social.

Na oportunidade, participaram da palestra a psicopedagoga Josiana Rocha, do Centro de Valorização a Vida (CVV), e a Dra. Suerda Fortaleza, médica.

A palestra foi realizada no auditório da Sede da Superintendência da PRF na Bahia.