SISNAR: Remoções serão realizadas em duas datas e a primeira será em fevereiro

Além de firmar as datas das remoções, nota da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) esclarece algumas dúvidas quanto aos ciclos de movimentação

A oitava edição do Sistema Nacional de Remoções (SISNAR) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se aproxima de sua etapa final: as remoções. A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) disponibilizou, nesta segunda-feira (13), uma nota ao efetivo na qual informa de que modo serão feitas as remoções, as datas e, além disso, esclarece algumas dúvidas que ainda restaram quanto à classificação, vagas e ciclos de movimentação.

A nota traz uma boa notícia aos classificados que já se preparam para dar continuidade ao trabalho de proteger vidas em localidades diversas das atuais. É que no informativo está prevista a publicação da portaria de remoção até o final deste mês.

A Portaria de Remoção será única e trará a previsão dos efeitos da remoção em dois grupos em datas distintas. O primeiro grupo será removido dia 28 de fevereiro e o segundo dia 19 de março. A Portaria trará a previsão específica dos períodos de trânsito, a depender das movimentações, observadas as localidades envolvidas. O prazo máximo de trânsito será de 20 dias, uma vez que haverá importantes feriados nos períodos, o que requer um maior número de PRFs atuando nas Rodovias Federais, dando continuidade à prestação de serviços à sociedade.

Na nota, a DGP informa ainda outros detalhes quanto às apresentações dos servidores nas novas unidades de lotação. Embora o processo esteja quase chegando ao fim, ainda restam algumas dúvidas quando aos ciclos de movimentação. Então, se você quer saber mais sobre vagas, colocação, concorrência e sobre o trabalho da equipe de gestão de pessoas nessa etapa final, acesse o Ofício-Circular nº4/2020/DGP por meio do SEI 23626119. 

Prezando pelo compromisso com o diálogo e a transparência, a DGP mantém aberto o canal de comunicação com os participanetes e interessados no Sinar VIII. Basta só enviar um e-mail para o endereço eletrõnico sisnar@prf.gov.br.