SRPRF-BA convida efetivo a participar da Campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”

Em alusão ao dia 23 de novembro, instituído pela Lei nº 11.650/08 como o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (DNCCI), a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal na Bahia (SRPRF/BA) convida todos os seus colaboradores (policiais, administrativos, terceirizados e estagiários) a participar da campanha: Policiais Contra o Câncer Infantil.

O projeto, em sua quarta edição em Salvador (BA), pretende estimular ações de prevenção, assistência e enfrentamento ao câncer infantojuvenil, durante o mês de novembro. Dentre as atividades da campanha, estão a doação de sangue e a arrecadação de alimentos não perecíveis, tais como arroz, feijão e leite em pó. Além dos alimentos, arrecadaremos produtos de higiene pessoal e fraldas geriátricas tamanhos M e G. Os materiais serão recebidos pelo Gabinete na Sede da SRPRF, a partir de hoje (08).

Para a doação de sangue coletiva, que ocorrerá no dia 19, a Superintendência disponibilizará o ônibus da PRF para conduzir os colaboradores até a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA). O veículo sairá da Sede às 8h30. Ressalta-se que é necessário apresentar um documento de identificação no local.

Já no dia 20, ocorrerá uma visita ao Grupo de Apoio à Criança Com Câncer (GACC) em Salvador (BA). Na oportunidade, serão realizadas ações recreativas e entrega dos donativos arrecadados. Além disso, como um gesto de apoio às crianças em prol da recuperação da autoestima, os servidores estão convidados a rasparem os cabelos, tendo em vista que muitas perdem o cabelo durante o tratamento.