Superintendência PRF em Rondônia recebe encontro de Gestão Administrativa e de Logística

Atividade tem por objetivo operacionalizar novo modelo de planejamento e execução de rotinas orçamentárias e financeiras nas superintendências PRF da Região Norte do Brasil

A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, com sede em Porto Velho, recebe, de 29 de junho a 10 de julho, o primeiro encontro de gestão administrativa e de logística, coordenado pela Diretoria de Administração e Logística (DIRAD), com objetivo de iniciar as atividades de implementação de um novo processo de trabalho, consoante com a visão do Departamento: “Ser referência de inovação, integração e conhecimento em Segurança Pública”.

Esse projeto objetiva a elaboração de um novo modelo de administração e logística, englobando os quatro eixos temáticos:

– Gestão orçamentária e financeira;
– Contratações públicas;
– Logística;
– Gestão Documental;

Nessa etapa foram convocados os responsáveis pela área financeira de quase todas superintendências PRF da Região Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima). O encontro é marco inicial dos estudos voltados para a regionalização da gestão orçamentária e financeira, e a da emissão de empenhos e pagamento.

A condução está sob responsabilidade dos servidores Erinaldo Rodrigues Roberto, lotado na Coordenação-Geral de Administração e Wagner Cardoso dos Santos, Coordenador de Orçamento e Finanças, e abordará formas de racionalização administrativa e processual, otimizando métodos, processos e gerando resultados institucionais ainda mais assertivos.

De acordo com os planejamentos, em um futuro próximo, a Superintendência de Rondônia sediará a equipe administrativa responsável por procedimentos administrativos pertinentes à licitação, gestão e fiscalização de contratos, gestão patrimonial, pagamento de diárias e passagens, gestão da frota, centralizando recursos humanos especializados e se consolidando em um centro de excelência regional em gestão administrativa e de logística.

Nas palavras do PRF Erinaldo Rodrigues Roberto, o projeto tem como objetivo geral otimizar as atividades de administração e logística que dão suporte às atividades finalísticas da PRF. Serão implementadas melhorias na gestão administrativa e logística, gerando celeridade e eficiência nos processos de aquisições de bens e serviços, de controle de material, de gestão dos bens móveis e imóveis, de emissão de passagens aéreas e de gestão documental.

Passo a passo, com aprimoramento dos recursos humanos e organização de processos, a Polícia Rodoviária Federal busca continuamente por evolução, promovendo excelência em Segurança Pública a serviço do Brasil.