Tamoio II: HB20 clonado é recuperado pela PRF na BR 116 em Jequié (BA)

Os policiais verificaram que o veículo possuía ocorrência de furto registrada na cidade de São Paulo (SP) desde junho/2020 e circulava com placas clonadas para tentar ludibriar fiscalizações.

Um automóvel furtado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem no KM 677 da BR-116, em Jequié, Região Sudoeste da Bahia. O fato aconteceu nesta manhã (21) e o condutor de 34 anos foi detido, por suspeita de receptação e uso de documento falso.

Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo Htundai/HB20, com placas de São Pedro (SP). Durante a fiscalização, foram solicitados os documentos de porte obrigatório.

Após realizadas consultas ao sistema de segurança, os agentes federais constataram que o documento apresentado pelo condutor apresentava indícios de falsificação. Constatou-se que o CRLV apreendido pertence a um lote furtado de órgão de trânsito do município de Vargem Grande Paulista.

Os PRFs detectaram também que se tratava de um veículo com características de identificação adulteradas, visto que o HB20 original possuía registro de furto datada de junho/2020 em São Paulo (SP). As placas do carro foram trocadas de um veículo da mesma marca e modelo, para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

Aos policiais, o motorista informou que saiu de Valença (BA) para comprar o carro em São Paulo (SP). Que pagou 6.500 reais.

Diante dos fatos, os ocupantes foram encaminhados juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.