TAMOIO II: PRF apreende cerca de 100 quilos de maconha em Uberlândia (MG)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 100 quilos de maconha em um veículo dirigido por condutor inabilitado na noite de ontem (23/06), em Uberlândia (MG). A apreensão ocorreu durante a Operação Tamoio II em fiscalização no km 102 da BR 050

Foi abordado um veículo utilitário Jeep/Compass, ano 2019. O condutor, um jovem de 24 anos, apresentou o documento do veículo e informou que não era habilitado. A equipe então percebeu um forte odor, semelhante à maconha, vindo do interior do veículo, e ao fiscalizar o porta-malas, os policiais encontraram vários tabletes de maconha acondicionados dentro de caixas de papelão.

Após consultas aos sistemas, os PRFs descobriram que o documento do veículo era falso e o utilitário é clonado. O veículo original havia sido roubado na cidade do Rio de Janeiro em abril deste ano.

Após ser detido, o condutor informou que receberia R$ 500 para levar o veículo de Uberaba para Uberlândia, onde o deixaria em um posto de combustível na rodovia.

O jovem foi apresentado na Delegacia de Polícia Federal de Uberlândia, juntamente com o veículo produto de crime e as drogas para que sejam tomadas as providências cabíveis.