TAMOIO II – PRF prende homem de 69 anos por porte ilegal de arma de fogo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu arma de fogo com 5 munições com homem de 69 anos. O fato foi registrado no fim da tarde de domingo, 21, no km 332 da BR 153, município de Guaraí/TO.

Na oportunidade, a equipe da PRF abordou o veículo VW/Up Move Mb ocupado por três pessoas, pai e dois filhos. Os homens informaram que haviam saído de Brasília-DF e tinham como destino a cidade de Belém/PA.

Durante o procedimento de consulta aos sistemas, foi observado que o referido veículo se encontrava baixado, logo, não poderia mais estar em circulação. Dando continuidade a fiscalização, em vistoria ao veículo, foi encontrada uma pequena bolsa de couro, no assoalho do veículo, na posição em que o homem de 69 anos estava.

Ao abrir a referida bolsa, foi identificada a existência de um Revólver cal. .38, acompanhado de 5 munições não deflagradas, de calibre compatível com a arma. Neste momento, o condutor afirmou que estava portando referido armamento por questões de segurança, mas, afirmou que ele não estava registrado em seu nome.

A arma foi apreendida e o envolvido preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.