Tráfico internacional de drogas: PRF apreende mais de 29 kg de maconha paraguaia

Os suspeitos afirmaram ter recebido a droga, do Paraguai, em Ponta Porã/MS

Ontem, 10, por volta das 23h00, em fiscalização na altura do km 310 da BR-020, município de Canindé/CE, policiais rodoviários federais abordaram um veículo Hyundai/Hb20s, cor cinza, com três ocupantes: um homem, uma mulher e um bebê de colo.

Durante a fiscalização, equipe suspeitou de algo irregular por conta de um forte odor característico de maconha oriundo de dentro do veículo. Dentro do porta-malas havia 04 (quatro) galões secos para transporte de combustível. Por conta da suspeita e de informações contraditórias fornecidas pelo casal, a equipe decidiu por realizar fiscalização minuciosa no veículo, onde foram localizados nos forros das portas e do porta-malas, e nos forros dos bancos 29,8 kg de substância análoga a Maconha.

 

O condutor informou ter encomendado tal substância na cidade de Ponta Porã/MS, onde entregou o veículo a desconhecidos e eles deslocaram até a cidade de Pedro Juan Caballero no Paraguai para carregamento e posterior entrega do veículo já abastecido do entorpecente.

Diante dos fatos, condutor e passageiros foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal na cidade de Fortaleza/CE.