Três ocorrências de alcoolemia nas rodovias federais do maranhão no sábado (27)

Primeira ocorrência 

No sábado, dia 27 de junho do ano de 2020, por volta das 20h15min, uma equipe PRF compareceu no km 5 da BR 135, no município de São Luis/MA, quando flagrou um veículo I/Chevrolet Class, cor preta, transitando em zigue zague pela rodovia.

Os policiais abordaram ao veículo e aplicaram o teste do bafômetro no condutor, que constatou o teor alcoólico de 0.78 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.71 mg/L.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O envolvido foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.

 

Segunda ocorrência 

No dia 27 de junho do ano de 2020, por volta das 17h00, uma equipe compareceu no km 0.1 da BR 135, no município de São Luís/MA, quando foi abordado uma caminhonete VW/Saveiro Cd Cros, cor branca.

O veículo, conforme apurado, teria se envolvido em um acidente de trânsito instantes antes da viatura da PRF passar em ronda pelo local. Mediante orientação, ao ser submetido a teste de alcoolemia, o envolvido recusou-se, sendo registrada a recusa no Termo de Constatação de Embriaguez.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O envolvido foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.

Terceira ocorrência
No dia 27 de junho do ano de 2020, por volta do meio dia, no km 232 da BR 010, no município de Governador Edison Lobão/MA, uma equipe PRF da Unidade Operacional de Imperatriz realizava rondas quando flagrou uma motocicleta Honda/CG150 Fan Esdi, cor vermelha, na contramão.

Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 0.96 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.88 mg/L.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ocorrência foi encaminhada para à delegacia de Polícia Civil daquele município.