Três veículos com ocorrência de furto e roubo são recuperados pela PRF nas regiões norte e sul da Bahia

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

No combate à criminalidade, policiais rodoviários federais durante fiscalização de rotina recuperaram três veículos, em trechos dos municípios de Nova Soure, Paulo Afonso e Itabuna, todos na Bahia.

A primeira ocorrência foi registrada às 16h50 de sábado (25) durante abordagem pelos policiais no KM 217 (Nova Soure) da BR 110, quando foi dada ordem de parada a uma motocicleta HONDA/CG 150 Titan, conduzido por um homem de 37 anos.

Durante fiscalização de identificação veicular, foram encontradas adulterações no veículo. Os agentes descobriram que o veículo original foi roubado em abril/2017, na cidade de Recife (PE).

Para não levantar suspeitas, a placa original da motocicleta foi trocada por outra da mesma marca e modelo.

Questionado, o condutor informou ter adquirido o veículo há cerca de dois anos na cidade de Fátima (BA).

O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Ribeira do Pombal.

Já no município de Paulo Afonso, região norte da Bahia, no KM 3 da BR 110, uma equipe da PRF efetuava fiscalização de rotina, quando às 18h00, avistou em sentido contrário o condutor de uma motocicleta Honda Cg 150 em atitude suspeita.

Dessa forma, os PRFs retornaram e o piloto da moto o acompanhamento tático empreendeu fuga e logo em seguida abandonou o veículo e adentrou no matagal.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constaram que a motocicleta possuía ocorrência de furto registrada no mês passado, na cidade de São José da Tapera (AL).

Forças policiais da região foram acionadas e seguem na busca do suspeito. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia local.

Por último, nesta madrugada de domingo (26), no KM 502 da BR 101, trecho de Itabuna (BA) foi dada ordem de parada a um automóvel Chevrolet/Onix com placas da capital baiana.

Durante fiscalização no veículo e na documentação, os policiais verificaram que o carro havia sido roubado há apenas dois na cidade do Salvador (BA).

Questionado, o motorista de 34 anos, afirmou ter conhecimento da ilicitude e informou que foi contratado para levar o veículo de Salvador à Itabuna. Que receberia 500 reais pelo serviço.

A ocorrência foi apresentada à autoridade policial de plantão na Delegacia de Polícia Civil em Itabuna (BA).