Veículo que foi roubado no Espírito Santo é recuperado pela PRF em Marabá

A ação ocorreu durante fiscalização da PRF no km 236 da BR 222, município de Marabá, por volta das 09h30 da manhã da última terça-feira (7).
A equipe da PRF abordou o senhor Jason Monteiro, que deslocava-se da cidade de Novo Repartimento/PA para comprar peças de veículos automotores em Marabá. O sr. Jason, conduzia o veículo Hilux prata de placa aparente ODN-5416, do Espírito Santo.
Segundo o condutor, o veículo foi comprado de uma pessoa não identificada, na cidade de Nova Venécia-ES, pagando 35 mil de entrada e, posteriormente, duas parcelas de 30 mil e 20 mil, sem data prevista para pagamento, totalizando R$85.000,00. Na verificação dos elementos identificadores do veículo, os PRFs constataram diversas adulterações que indicavam alta possibilidade de fraude.
Com isso, os policiais iniciaram procedimentos de identificação veicular minuciosos e descobriram que na verdade o veículo fiscalizado se tratava de uma Toyota Hilux Cd, cor prata e placa ODQ4949, com registro de roubo ocorrido em 10/08/2017, na cidade de Vitória-ES. Também foi constatado que o documento (CRLV) do veículo possuía dados falsos inseridos.
Ante o exposto, o sr. Jason Monteiro foi preso em flagrante pelos crimes de Receptação e Falsificação de documento público, sendo encaminhado para delegacia de Polícia Civil de Marabá para os demais procedimentos legais cabíveis.