Vereador é preso por uso de documento falso e carro roubado

A PRF prendeu um homem de 33 anos com carro roubado e documento falso na BR 080, município de Barro Alto, região norte de Goiás, manhã desta terça-feira (13).

Policiais rodoviários federais em patrulhamento pela rodovia avistaram uma picape Strada transportando passageiros no compartimento de carga e, ao abordarem o veículo, o condutor não apresentou documentos pessoais e nem do automóvel. Os ocupantes informaram que o carro pertencia a um vereador da região. Em seguida o proprietário do carro compareceu ao local e apresentou os documentos solicitados pela PRF.

Após minuciosa vistoria no veículo e checagem da documentação, os agentes constataram que os sinais identificadores do carro foram adulterados. A picape usava placas clonadas de um veículo similar, cadastrado em Minas Gerais, já o carro abordado foi roubado em Goiânia e usava documentos falsos do DETRAN da Bahia.

Ao ser questionado, o político informou que comprou o Fiat Strada em Goiânia por cerca de dez mil reais e que desconhecia a ilegalidade da documentação e do carro.

Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Goianésia.

Nucom.GO

Superintendência Regional da PRF no Estado de Goiás, estabelecida desde 1959. Hoje conta com 7 delegacias, 13 postos de fiscalização em mais de 3.000 km de malha viária no estado.