Vigésima sexta edição de Curso de Técnicas Policiais de Combate ao Crime é iniciada hoje

Aconteceu hoje (02) na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende/RJ, a cerimônia de início da vigésima sexta edição de um dos cursos de maior prestígio e de maior concorrência da PRF: Curso de Técnicas Policiais de Combate ao Crime (XXVI TPCC).

O curso tem por objetivo a capacitação técnico-especializada dos policiais rodoviários federais na área operacional. Com um viés de policiamento tático, o TPCC é direcionado aos eixos temáticos das ações cotidianas da PRF.

A capacitação terá carga horária total de 242 horas/aula, divididas em 16 disciplinas, com edital de curso promovendo 80 vagas (70 policiais rodoviários federais e 10 participantes de outras instituições).

Nas palavras do PRF Giovanni Bosco Farias Di Mambro, ex-Coordenador-Geral de Operações da PRF e um dos instrutores do XXVI TPCC, “um dos grandes objetivos do TPCC, além do repasse das técnicas mais atualizadas possíveis de enfrentamento à criminalidade, é o formação de grupo e o pleno exercício do trabalho em grupo, pois a junção de todos os talentos individuais é muito maior do que a simples soma deles”.

Os instruendos permanecem no curso até o dia 27 de julho, quando é prevista cerimônia de encerramento do curso.

Clique AQUI e veja mais imagens da cerimônia de abertura do XXVI TPCC.

Veja abaixo vídeo da edição passada do Curso de Técnicas Policiais de Combate ao Crime, também executado na Academia das Agulhas Negras – AMAN, no Rio de Janeiro: