Operação Tupã: PRF em operação conjunta com PF apreende 1590 pedras de diamantes em Vilhena/RO

Pedras preciosas eram transportadas em veículo blindado e seriam vendidas na região Sudeste do Brasil.

A guarnição do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Vilhena, em ação conjunta com agentes da Polícia Federal realizou um flagrante de transporte ilegal de pedras preciosas, na tarde dessa sexta-feira (01). O resultado integra a Operação Tupã, que tem como objetivo combater a criminalidade e proporcionar mais segurança na região.

Durante procedimento de abordagem, foram encontrados, no interior de um veículo blindado, instrumentos e ferramentas para manipulação de diamantes. Os dois ocupantes do automóvel apresentaram versões desencontradas sobre o fato, aumentando a suspeita da existência de algum ilícito. Em revista detalhada, foram encontradas, em compartimento secreto dentro do carro, 1590 pedras de diamante.

Em consequência dos fatos observados e do material apreendido, os homens receberam voz de prisão por usurpação de Bens da União, receptação e associação criminosa. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Vilhena, onde foram lavrados os autos e realizados demais procedimentos pertinentes.