Você está aqui: Página Inicial / ANPRF / Notícias da Academia / Curso de Formação de Instrutores 2015

Curso de Formação de Instrutores 2015

Futuros integrantes do corpo docente da PRF terminam umas das etapas do CFI 2015

A Polícia Rodoviária Federal promoveu, nas dependências da Academia Nacional, durante o período de 17.11.15 a 10.12.15, o Curso de Formação de Instrutores para composição do quadro docente da Instituição.

O curso teve por objetivo ampliar e reestruturar o quadro de instrutores da PRF e atender à demanda de cursos previstos no Plano Anual de Ensino e na Instrução de Serviço nº 04 de 29/08/2014 da COEN, que trata do Curso de Atualização Profissional - CAP.

O CFI 2015 amplia o quadro docente da PRF nas disciplinas de Armamento, Munição e Tiro – AMT, Uso Diferenciado da Força – UDF, Técnicas de Abordagem Policial – TAB e Técnicas de Defesa Policial – TDP.

O curso teve duração de 162 horas/aula, distribuídas em 10 disciplinas e contou com a participação de 39 instruendos. Após a etapa do curso presencial, os alunos terão que apresentar produção intelectual no formato de artigo científico e cumprir a monitoria.

Palavras da Coordenadora de Ensino, Miriane Menegaz, na cerimônia de encerramento do Curso: “O ensino da PRF busca preparar e formar futuros educadores semeando os valores institucionais e valorizando a construção, produção e a difusão do conhecimento.”