Você está aqui: Página Inicial / ANPRF / Notícias da Academia / Guarda Civil Espanhola visita a Academia Nacional da PRF

Guarda Civil Espanhola visita a Academia Nacional da PRF

O encontro gerou um proveitoso intercâmbio de informações e troca de experiências
A Polícia Rodoviária Federal recebeu nas instalações da Academia Nacional, no período de 20/05/15 a 21/05/15, comitiva de representantes da Guarda Civil Espanhola.

Esta Instituição internacional possui a atribuição de proteger bens e pessoas, além de garantir o livre exercício de direitos e liberdades em território espanhol. Faz parte das Forças e Corpos de Segurança da Espanha e possui ampla área de atuação, que abrange: policiamento ostensivo, investigação criminal, segurança viária, fiscalização ambiental, segurança fronteiriça, dentre outras competências.

A visitação envolveu o Diretor da "Escuela de Tráfico de la Guardia Civil", Coronel Jose Andres Campon Dominguez e o adido da Instituição na Embaixada Espanhola no Brasil, Major Miguel Cañellas Vicens.

No primeiro dia do encontro, os convidados apresentaram o trabalho realizado na prestação do serviço público pela Guarda Civil Espanhola e o funcionamento das capacitações no âmbito da Escola de Trânsito. Pela PRF, houve a exposição da Academia Nacional, envolvendo a apresentação de toda a estrutura, interna e externa, e funcionamento do sistema de Ensino no âmbito do Departamento. Já no segundo dia de atividades, foi apresentado o funcionamento da ANPRF de forma minuciosa, com a apresentação das áreas de atuação de cada setor do ambiente acadêmico.

A proximidade da Polícia Rodoviária Federal com outros órgãos e entidades faz parte dos esforços para otimizar o desenvolvimento pedagógico na difusão de técnicas em segurança pública, de forma a ofertar um serviço público cada vez mais qualificado para a sociedade.