Você está aqui: Página Inicial / ANPRF / Notícias da Academia / Inicia-se a 2ª turma do Curso de Formação de Motociclista

Inicia-se a 2ª turma do Curso de Formação de Motociclista

A capacitação terá duração de 4 semanas

A Polícia Rodoviária Federal promove, nas dependências da Academia Nacional, durante o período de 16.11.15 a 18.12.15, a segunda turma do Curso de Formação de Motociclista PRF- CFMT.

O CFMT objetiva formar Policiais Rodoviários Federais na execução dos serviços de motopatrulhamento e escolta dentro da doutrina estabelecida pela PRF. Nas Unidades da Federação, os Grupos de Motociclistas das Regionais carecem de novos policiais habilitados a realizarem o serviço ordinário de motopatrulhamento e escolta com batedor, bem como nos grandes eventos.

A carga horária total do curso é de 274 horas-aula, englobando as disciplinas de Motociclismo; Armamento, Munição e Tiro e Atendimento Pré-Hospitalar. Durante as 4 semanas de treinamento, os alunos vivenciarão o rigor técnico e a excelência nas instruções desenvolvidas pela PRF. 

Serão realizadas avaliações práticas sobre os conteúdos ministrados durante o Curso. Para ser considerado apto o candidato deverá obter 70% da pontuação máxima estipulada para as avaliações de Pista de Maneabilidade, Motopatrulhamento e Simulação de Escoltas.

Palavras do Coordenador de Ensino Substituto, José Marcelo de Abreu Salomão proferidas durante o cerimonial da 2ª turma do CFMT: “A PRF atuará diretamente nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos com o serviço de escolta com batedor. Logo, deveremos dispor de um grande número de policiais capacitados a realizar este serviço com eficiência e segurança, primando pelos princípios de cidadania que norteiam as atividades da Instituição.”