Você está aqui: Página Inicial / ANPRF / Notícias da Academia / PRF promove Curso de Formação de Motociclista - CFMT

PRF promove Curso de Formação de Motociclista - CFMT

Inicia-se, em 09 de novembro, a 1ª turma do CFMT/ 2015

A Polícia Rodoviária Federal promove, nas dependências da Academia Nacional, durante o período de 09.11.15 a 18.12.15, o Curso de Formação de Motociclista PRF- CFMT.

O CFMT visa formar Policiais Rodoviários Federais na execução dos serviços de motopatrulhamento e escolta dentro da doutrina estabelecida pela PRF. Esse conhecimento adquirido será utilizado na atividade diária do policial, bem como em Grandes Eventos, nos quais a PRF possui exímia representatividade.

A carga horária total do curso é de 274 horas-aula, englobando as disciplinas de Motociclismo; Armamento, Munição e Tiro e Atendimento Pré-Hospitalar. Durante as 4 semanas de treinamento, os alunos vivenciarão o rigor técnico e a excelência nas instruções desenvolvidas pela PRF. 

O curso é formado por 80 alunos, divididos em duas turmas, que participaram de um minucioso processo seletivo para ingresso na capacitação, além de servidores da Polícia Militar, Guarda Civil e Força Aérea Brasileira.

Palavras da Coordenadora de Ensino, Miriane Menegaz, proferidas na cerimônia de abertura da 1ª turma do curso: “O CFMT formará policiais motociclistas que atuarão em suas regionais e em trabalhos externos, reforçando, em breve, o efetivo de motopatrulhamento e escolta nos Jogos Olímpicos de 2016.”