Você está aqui: Página Inicial / ANPRF / Notícias da Academia / PRF promove o Patrulha da Saúde na ANPRF

PRF promove o Patrulha da Saúde na ANPRF

Policiais realizam as avaliações propostas pelo Programa

A PRF realiza hoje, 27 de maio, o Patrulha da Saúde, na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal, durante o período matutino e vespertino.

O programa de avaliação e monitoramento da saúde é voltado aos servidores da ANPRF e é balizado pelo Programa de Saúde do Servidor - PROSSERV, tudo de acordo com as diretrizes da DISAS, Divisão de Saúde e Assistência Social e CGRH, Coordenação-Geral de Recursos Humanos.

Participam das atividades seis policiais rodoviários federais, com formação na área da saúde, dentre servidores da Academia Nacional, da Regional de Santa Catarina e do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS).

As avaliações são dividas em seis estações: coleta de dados; antropometria 1– avaliação de peso, altura, IMC, circunferência abdominal e cervical; antropometria 2 –pressão arterial, gordura corporal, frequência cardíaca e saturação de oxigênio; bioquímica –exames de glicemia, trigliceridemia, colesterolemia; medicina de tráfego; hábitos de saúde e história prévia – acompanhada por assistentes sociais e psicólogos.