Você está aqui: Página Inicial / Estados / Rondônia / Notícias / PRF e RF deflagram a Operação Jamari em Ariquemes

PRF e RF deflagram a Operação Jamari em Ariquemes

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira(05.05), pela Polícia Rodoviária Federal(PRF) em conjunto a Receita Federal(RF), a operação intitulada JAMARI com o objetivo combater o comércio ilegal de mercadorias estrangeiras sem nota fiscal no estado de Rondônia.
 
Nesta primeira fase, houve a verificação de aproximadamente 30 empresas na área de comércio popular existente na confluência das Avenidas Jamari e Tancredo Neves no município de Ariquemes/RO, onde é comum a comercialização de produtos estrangeiros diversos com fortes indícios de descaminho: eletrônicos, itens de vestuário, artigos escolares, brinquedos, calçados… Ao todo foram apreendidos cerca de 273 sacos de mercadorias provenientes do exterior e que não possuem nota fiscal, avaliadas em aproximadamente R$ 400 mil.
 
Por volta das 10 horas, foi realizada na superintendência da Receita Federal na capital, uma coletiva com a imprensa local, tendo a participação do superintendente da PRF/RO Bruno Ferreira Malheiros e o auditor fiscal Leonardo Rezende o delegado e auditor-fiscal da receita federal em Porto Velho, Michel Teodoro. A operação que foi planejada pela Divisão Regional de Repressão da Receita Federal.
 
Participaram da operação um efetivo de 55 pessoas, sendo 05 auditores-fiscais da receita federal, 11 analistas tributários receita federal, e 25 policias rodoviários federais, além de várias equipes de apoio.
 
Aos responsáveis pelas mercadorias será estabelecido prazo para que acompanhem os procedimentos de conferência, caso assim desejem, e apresentem a eventual documentação que comprove a regularidade das mercadorias retidas.